segunda-feira, 28 de março de 2011

[Jogo] Pump It!


Hooy Galerinha do Mal *-*
Como foi o dia de vocês?
O meu foi bom e cansativo, obrigado.
Mas vamos ao que interessa, o post de hoje.
Hoje eu irei falar do Pump. Se você não souber o que é isso, aqui vai:

Pump It Up é uma máquina de simulação de dança, criada em 1999 pela empresa sul-coreana Andamiro. Apesar do sucesso imediato, a máquina em si sofreu processos na justiça. A empresa japonesa Konami, pioneira nos games Winning Eleven e Castlevania, processou a Andamiro por plágio, pelo fato da Konami ter criado anteriormente a Dance Dance Revolution (ou DDR), a primeira máquina de simulação de dança. A Konami perdeu a causa porque foi provado que as criações das duas empresas têm diferenças; enquanto a DDR possui 4 steps (esquerda, direita, frente e trás), a Pump possui 5 steps (diagonais cima-esquerda, cima-direita, baixo-esquerda, baixo-direita, e o step central ou meio). Por esta comparação, a Andamiro teve o direito de continuar com a divulgação, circulação e comercialização da Pump.

Até então, a Pump possui 21 versões: 1st Dance Floor, 2nd Dance Floor, 3rd O.B.G (Oldies But Goodies), O.B.G. Season Evolution, The Collection, Perfect Collection, Extra, The Premiere, The Premiere2, The Premiere3, Rebirth, The Prex, The Prex2, The Prex3, Exceed, Exceed 2, Zero, NX, NX2, NXA, Fiesta, e sua versão atual, uma nova versão da Fiesta, a Fiesta EX.

As versões citadas acima são para arcade, sendo que a Perfect Collection, Rebirth e The Prex 3 têm versões para PC. Além do PS2 que tem as versões Exceed SE e Exceed, e o X-Box que tem a versão Exceed SE.

Há algum tempo, jogar Pump era apenas diversão. Hoje há competições por todo o mundo, em campeonatos desde municipais até internacionais. Temos o exemplo do campeonato mundial WPF, o World Pump Festival, oficializado pela Andamiro e realizado na Coréia do Sul em 2005 e 2006, com a edicao de 2007 realizada no México.

Fonte: Wikipedia.

Bom, esse jogo é muito legal *-*
Ele é de dança [Dããã] e você joga em máquinas nos fliperamas.
Eu jogo bastante aqui, desde que eu começei a sair com a Nyuu [Nyuuu *--*] e gastar todas as minhas notas de dois e de dez que eu posuuir *-*
Eu jogo ainda no Nível 4/5, mas acho que estou melhorando bastante *-*
Então, aqui vão umas fotos das máquinas e das musicas.
Beijos~





































Nenhum comentário:

Postar um comentário